Cuide dos pés!

publicado em 27/03/2013 - 11:16

Cuidados diários com os pés e combinações de esmaltes podem te ajudar a fazer bonito com os dedos de fora, além dar uma ajudinha te livrando do inchaço e proporcionando boas doses de relaxamento.

Uma sugestão é colocar os pés em uma bacia de água morna com cerca de 15 bolas de gude (Sim, bolas de gude!) e uma pastilha de cânfora. Movimente as bolinhas na parte de cima e de baixo dos pés. Depois é só secar bem a pele – principalmente entre os dedos – e aplicar um hidratante com óleos emolientes, como o de oliva. Dica: Repita a hidratação duas vezes ao dia. Isso vai te proporcionar um momento relax total.  ;) 

Já para aquelas com pés que transpiram um pouco mais quando a temperatura sobe a opção é utilizar desodorantes desenvolvidos para controlar a transpiração da região, deixando os pés mais sequinhos e livres do mau cheiro.

Quanto aos esmaltes, não há uma regra específica. A escolha de cores é livre e combinar pé e mão fica a critério de cada uma.

Não podemos deixar de falar da micose! Em relação a este assunto todo cuidado é pouco. Por isso, leve sempre o seu kit manicure (com alicate, palito, lixa e espátula) na hora de fazer as unhas ou certifique-se de que os materiais utilizados pelos profissionais foram devidamente higienizados e esterilizados.

Para conferir mais algumas dicas, acesse M de Mulher.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*